Gestão Participativa


01. TEMÁTICA: Questões pertinentes a comunidade escolar e à Sociedade Brasileira.
02. PÚBLICO-ALVO: Alunos, pais e professores.
03. METODOLOGIA: questionários/formulários.
04. FINALIDADE: Estreitar a relação Escola e Comunidade Escolar, em prol de uma Gestão cada vez mais Democrática, Participativa e Colaborativa.

Sua opinião é muito importante para nós. Participe.

Equipe Gestora


QUESTIONÁRIO GESTÃO DEMOCRÁTICA
O questionário faz parte da primeira etapa do Projeto Gestão Democrática. Esta etapa, chamada de "Diagnóstico", tem por objetivo identificar a percepção de alunos, pais e responsáveis e servidores das escolas estaduais paulistas sobre os três espaços de participação da escola: Grêmio Estudantil, Conselho de Escola e Associação de Pais e Mestres. 
Disponível até: 25/11/2016.

Professor, solicitamos sua colaboração para refletirmos sobre as cinco dimensões, a saber: 
01. GESTÃO DE RESULTADOS EDUCACIONAIS 
02. GESTÃO PARTICIPATIVA 
03. GESTÃO PEDAGÓGICA 
04. GESTÃO DE PESSOAS 
05. GESTÃO DE SERVIÇOS E RECURSOS 
Disponível até: 02/12/2016.

No intuito de aprimorarmos cada vez mais nossos serviços, solicitamos que participe do questionário, avaliando as seguintes dimensões:
Professores (Programa da disciplina, critérios de avaliação e a forma de cálculo para o fechamento bimestral; domínio de conteúdo; Utilização de Recursos em sala da de aula; Relação Professor e Alunos; Instrumentos de Avalaiação; Correção; Disciplina; Pontualidade; Assiduidade; Relação da disciplina com as demais do currículo)
Direção Escolar
Coordenação Pedagógica
Secretaria
Merenda Escolar
Limpeza
Agentes de Organização Escolar
Seu desempenho estudantil
Disponível até: 02/12/2016.

É momento de refletirmos sobre o trabalho realizado pela escola. Para isto precisamos da sua participação para que possamos garantir cada vez mais a gestão democrática e participativa, cumprindo com a nossa Missão de oferecer ao estudante uma educação de qualidade, construindo um cidadão consciente e responsável, em prol do desenvolvimento de uma sociedade justa e harmoniosa, garantindo como valores a ética, justiça, respeito, solidariedade e tolerância.
Disponível até: 02/12/2016.

Promove alterações na estrutura do ensino médio, última etapa da educação básica, por meio da criação da Política de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. Amplia a carga horária mínima anual do ensino médio, progressivamente, para 1.400 horas. Determina que o ensino de língua portuguesa e matemática será obrogatório nos três anos do ensino médio. Restringe a obrigatoriedade do ensino da arte e da educação física à educação infantil e ao ensino fundamental, tornando as facutativas no ensino médio. Torna obrigatório o ensino da língua inglesa a partir do sexto ano do ensino fundamental e nos currículos do ensino médio, facultando neste, o oferecimento outros idiomas, preferencialmente o espanhol. Permite que conteúdos cursados no ensino médio sejam aproveitados no ensino superior. O currículo do ensino médio será composto pela Base Nacional Comum Curricular - BNCC e por itinerários formativos específicos definidos em cada sistema de ensino e com ênfase nas áreas de linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional. Dá autonomia aos sistemas de ensino para definir a organização das áreas de conhecimento, as competências, habilidades e expectativas definidas pela BNCC.
Disponível até: 21/11/2016 - Prazo de vigência a prorrogar por mais 60 dias. 

Reduz o número de membros da Câmara dos Deputados e do Senado.
Texto encaminhado para votação.

Acompanhe o Rendimento Escolar do seu filho.


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