quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Primeira Reunião com os pais

No dia 31 de Janeiro teremos nossa primeira Reunião com os pais da EE Jornalista Wandyck Freitas. Neste dia apresentaremos a nova direção escolar e tomaremos algumas decisões junto com os responsáveis dos estudantes. Aguardamos a presença de todos para nossa reunião. Segue o horário dos três períodos:

Manhã - 08h00
Tarde - 15h00
Noite - 19h30 min

Esperamos contar com a presença de todos. Enviaremos um comunicado aos estudantes nos três períodos. Aos responsáveis que não puderem comparecer, atenderemos durante a semana.


Atenciosamente,

Direção

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Informe: Reunião com o Conselho de Escola e APM

Informamos que no dia 05 de Fevereiro, às 19h30 min faremos uma Reunião com os membros do Conselho de Escola e APM. Contamos com a presença destes.



Atenciosamente,

Direção

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Localização das salas

Segue a localização das salas de aula.

SALA 01
M 1ªA
T -
N -
SALA 02
M 3ªA
T 8ºB
N -
SALA 03
M 1ªB
T 6ºA
N -
SALA 04
M 1ªC
T 6ºB
N -
SALA 05
M1ªD
T 7ºC
N 1ªE
SALA 06
M 2ªA
T 7ºB
N 1ªF
SALA 07
M 2ªB
T 7ºA
N 2ºC
SALA 08
M 3ºC
T 8ºA
N 3ªD
SALA 09
M 3ªB
T -
N 3ªE
LEGENDA
M - Manhã
T - Tarde
N - Noite

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Resultado IDESP 2008 à 2012

O que é IDESP
O IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) é um indicador de qualidade dos anos iniciais (1º a 5º anos) e finais (6º a 9º anos) do Ensino Fundamental e as séries do Ensino Médio. Na avaliação de qualidade das escolas feita pelo IDESP consideram-se dois critérios complementares: o desempenho dos alunos nos exames do SARESP e o fluxo escolar. O IDESP tem o papel de dialogar com a escola, fornecendo um diagnóstico de sua qualidade, apontando os pontos em que precisa melhorar e sinalizando sua evolução ano a ano.

Meta Escolar
As metas por escola se constituem num instrumento de melhoria da qualidade do ensino nos anos iniciais (1º a 5º anos) e finais (6º a 9º anos) do Ensino Fundamental e as séries do Ensino Médio. As metas por escola, estabelecidas a partir de critérios objetivos e transparentes, servem como um guia para que os professores, gestores escolares, pais de alunos e a comunidade acompanhem a evolução das escolas no aprimoramento da qualidade de ensino.
 
 
Resultado da Escola
Nas últimas 5 edições, a escola atingiu a meta duas vezes (2008 e 2011). Apesar disso, os índices são bons, permanecendo com uma média de 3,86 na disciplina de Português e 2,17 em Matemática, conforme a soma dos resultados e a divisão por 5, representando o número de edições IDESP. Não consideramos satisfatório, uma vez que acreditamos na aprendizagem dos estudantes e sabemos que podemos atingir mais, contribuindo para que chegamos até o bicentenário da educação (2022) com a média 6.0, o mesmo patamar educacional dos países da OCDE (Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico). Nosso grande desafio é controlar nosso fluxo escolar, eliminando a evasão e garantindo aos estudantes uma aprendizagem de qualidade, evitando a reprovação. Para 2013 a meta é de 2,36. No entanto, analisando os índices de evasão e retenção, é provável que teremos ainda um fluxo na margem de 0,75, o que interfere na meta anual, podendo prejudicar o resultado esperado para 2013. Estaremos aguardando o resultado, previsto para Fevereiro/Março. Enquanto isso, acompanhamos e estudamos maneiras de aperfeiçoarmos a cada ano esses resultados, uma vez que assumimos a gestão em dezembro de 2013.